sábado, 14 de fevereiro de 2009

Como é constituido um skate:

Um Skate é constituído por:

Tábua/shape:
É o mínimo que um Skate deve ter, pois sem ele você não anda e nem realiza manobras em um mesmo, ou seja, sem tábua não existe Skate.

Lixa:
A lixa serve para dar aderência ao Skate, para prender seus pés nele, portanto, deve ser colada na tábua(shape), do lado contrario ao desenho.

Trucks:
Os trucks servem para segurar a tábua(shape) e as rodas.



Rodas:
As roldas podem ser de gel,borracha, ou de material seco(a qual é a melhor) e são as peças que juntas com os rolamentos, e encaixadas no truck rolam e movimentam o skate.




Rolamentos:
Os rolamentos são as peças que se colocam nas rodas para elas andarem com mais força.


Portanto é assim que um Skate é constituído,mas, não é necessário saber só isso, mas também as manobras feitas com ele.São 4 tipos, mas todos derivam de uma mesma manobra, o OLLIE(pular com o Skate) e que no street(caso de manobras no chão como os grinds e flips) podem ser realizadas como switchies(com o pé direito a trás e o esquerdo na frente.São as principais manobras, o básico delas.)ou fakies (com o pé esquerdo na frente e o esquero a trás, sendo no casos mais difícies e em conpetições, mas pontuosas que os switchies):

Grind: deslizamentos em corri mãos ou em qualquer coisa que um Skate possa deslizar.(50-50 ou fifty,5-0 ou noseslide,darkslide...)

Flip Tricks: manobras em que os skates fazem movimentos no "chão" e com rodopios.( Flip,hellflip,varial Flip,varial hellflip...)

Air Tricks: manobras realizadas de um modo especial, no ar , a qual também só pode ser realizada em um ralf (pista com um ângulo de 90º que permite que o skatista suba e desça adquirindo mais velocidade e realizando mais manobras, ex: melon,indy,benihama,mute...)

Lip Tricks: Manobras realizadas nas extremidades das rampas, e permite que o skatista faça manobras nelas sem subir ao ar e nem cair no chão.(eggplant,gymnastic...

Então é isso, e só para Vocês não se perderem, vai aí uma lista de algumas manobras que rolam aê e que fazem parte do dia-a-dia de muitos skatista. FLW

Ollie - Base para todas as manobras de street. O movimento é feito apertando-se a rabeta, batendo com ela no chão, ao mesmo tempo em que se pula para cima e para frente, movendo o pé dianteiro para que se encoste ao shape fazendo levantar a parte de trás e acompanhar com o pé de trás para que o skate suba. 

Pop Shove-it - Ollie virando o skate 180º. O corpo permanece no mesmo sentido. 

Frontside 180 - Ollie virando o skate 180º na direção do skatista. O corpo acompanha o skate. 

Backside 180 - Ollie virando o skate 180º na direção oposta do skatista. O corpo acompanha o skate. 

Kickflip - Ollie usando a ponta do pé e virando o skate no seu eixo longitudinal. No Brasil é chamado erroneamente de Ollie Flip. 

Heelflip - Um kickflip em que o skate é girado usando-se o calcanhar (Heel). 

Hardflip - Ollie flip fazendo o skate girar 180º no sentido de trás (backside), enquanto o corpo gira no sentido da frente (frontside). 

Nose Manual ou Nose Wheelie - Andar equilibrando-se somente nas rodas dianteiras. 

Tail Manual ou Tail Wheelie - Andar equilibrando-se somente nas rodas traseiras. 

Noseslide - Escorregar com o bico do skate numa superfície como uma borda ou cano. 

Nollie - Ollie feito a partir do bico do skate (nose) e não da rabeta. 

50 Grind - Escorregar com o eixo de trás do skate numa superfície como uma borda ou cano. 

50/50 Grind - Andar arrastando os eixos no obstáculo, com duas rodas laterais para dentro e duas para fora, quando se tem uma borda com plataforma. Em canos e trilhos, o skate no 50/50 Grind fica só com os eixos em contato com a superfície (canos e trilhos). 

Fakie - Andar de costas. 

Caballerial - Ollie 360º vindo de costas (fakie). 

Half-Cab - Ollie 180º vindo de costas (fakie). 

Frontside Flip - Ollie com giro longitudinal no sentido do skatista. 

Backside flip 180 - Ollie com giro longitudinal no sentido contrário ao skatista ao mesmo tempo em que ele e o skate giram 180º para trás. 

Frontside 180 Kickflip - Ollie com giro longitudinal no sentido do skatista ao mesmo tempo em que ele e o skate giram 180º para frente. 

360 Flip - É um Kickflip em que o skate vira 360º. No Brasil é chamado erroneamente de Kick Flip. 

Backside Bluntslide - Escorregar com a parte de trás do skate (Tail) aproximando-se com as costas para o obstáculo. O skate fica em posição vertical. 

Frontside bluntslide - Idem, só que aproximando-se com a frente virada para o obstáculo. 

Crooked Grind - Escorregar com o eixo do skate encaixado enviesado (Crooked) numa superfície como uma borda ou cano (ver filme). 

Nose Grind - Escorregar com o eixo da frente do skate numa superfície como uma borda ou cano. 

Halfcab Heelflip - Combinação de duas manobras. Um Half-Cab seguido de um Heelflip. 

Backside Tailslide - Escorregar com a parte de trás do skate (Tail) aproximando-se com as costas para o obstáculo. O skate fica em posição horizontal. 

Frontside tailslide - Idem, só que se aproximando de frente ao obstáculo. 

Nose Slide Shove-it Out - Combinação das duas manobras. Um nose slide saindo de Pop Shove-it. 

Backside Lipslide - Entrando de ollie encarando de costas o obstáculo, girando o skate 90º no sentido contrário do skatista (Backside), pousar na superfície (Lip) e escorregar (Slide). 

Frontside Lipslide - Entrando de ollie encarando de frente girando o skate 90º no sentido do skatista (Frontside), pousar na superfície (Lip) e escorregar (Slide). 

Backside Rock'n Roll Slide - Entrando de ollie encarando de costas (Backside), girando o skate 90º no sentido do skatista , pousar na superfície e escorregar (Slide). 

Frontside Rock'n Roll Slide - Entrando de ollie (Frontside), girando o skate 90º no sentido contrário do skatista , pousar na superfície e escorregar (Slide). 

Ollie Impossible - Ollie fazendo o skate girar em torno do seu próprio eixo, usando o pé de trás. 

Varial Kickflip - Ollie flip fazendo o skate girar 180º, com o corpo do skatista seguindo o sentido normal. 

Kickflip Body Varial - Ollie flip fazendo o corpo girar 180º, com o skate seguindo o sentido normal. 

Bigspin Kickflip - Ollie flip fazendo o skate girar 360º, enquanto o corpo do skatista segue o sentido normal. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aew seus comentarios sobre o site,por favor, vai ajuda muito na divulgação dele.

Postar um comentário